Demolição do Portal Alienígena -n

Impossível não notar a retirada do Portal, símbolo maior pra quem chega à cidade. É tudo em função dos viadutos que serão construídos na avenida. Os cinco semáforos da Ayrton Senna serão retirados, dando uma bela guinada em termos de fluidez do trânsito, o que será notado principalmente quando o pessoal de sampa vem curtir o feriado.

Claro que essa é uma montagem.

Mas aí, falando de obras da ilustre prefeitura da PEGÊ, me remete aqueles blocos que foram postos em cima de asfalto e areia da praia. Buracos, erosão. E na Kennedy? E na Marginal? G-zuix, buraco pra ser tapado e asfalto “carcomido” é o que não falta do lado da também não impecável “Via Expressa Sul”.

VIA EXPRESSA SUL –  A estrada sem acostamento. Em breve nos cinemas. Se seu pneu furar alí, empurre o carro ribanceira a baixo que é mais seguro.

TODOS PROCURA ACOSTAMENTO

Enfim… A iniciativa da prefeitura de fazer as coisas correrem na entrada/saída da cidade é louvável, BUUUUUUUUUUT não adianta trazer turistas com à rapidez de um novo sistema rodoviário e dispensá-los mais rápido ainda sem um tratamento dígno de quem deixa o dinheiro na cidade, seja comprando, seja com IPTU. Turista é uma joia que deve ser lapidada e aqui na Praia Grande não estamos fazendo-o direito.

Ouço pessoas falando do potencial econômico da cidade, leio que comitivas de chineses vêm avaliar esse mesmo potencial. Mas e nós munícipes? Será que avaliamos nosso próprio comprometimento com o local onde vivemos? Não  é só tratar bem o turista, é tratar bem ao próximo. Isso quem faz é o morador, o comerciante e acima de tudo, O PODER PÚBLICO.

Comenta meu povo. Vocês são os responsáveis por eu escrever com sangue nos zóio rere

 

Anúncios

Publicado em 16/06/2011, em Sobre Praia Grande e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Tem camiseta dos memes lá na galeria Miami.

  2. Manoel Clemente neto

    Sabe que dessa vê vc acertou. Muito boa a reportagem mesmo porque eles gastam o dinheiro do povo e depois desmancham tudo e tornam a fazer de novo. Afinal se lava muito dinheiro com cimento por isso que educação, segurança e saúde nunca saem do papel.

  3. Concordo com cada palavrinha… às vezes, esse descaso faz com q os turistas se tornem um problema, e não uma solução. A cidade cresce, mas quem mora ou visita a cidade não vê onde o $$ desse crescimento vai parar.

    • Isso mesmo, Michelle. Vir passar as férias numa cidade turística e dar de cara com falta de água é pra desaminar qualquer um e disparar o gatilho daqueles que gostam de falar mal. Agora tem esses viadutos aí, obra pra inglês ver.

  4. Praia Grande é a melhor cidade da baixada santista, ao mesmo tempo, é a menos policiada; uma pena!

  5. Rialto do portal fake! Derrubaram o portal, comoassim, Bial =O Enfim, se for pra melhorias, ta ok. Poderia enumerar aqui várias outras obras que estão no papel… como a passarela subterrânea do Caiçara/Melvi ne não =]

  1. Pingback: Viaduto da frente do Litoral Plaza Shopping – Parte 2 « Na Praia Grande tudo acontece

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s