O que terá acontecido ao teatro praiagrandense?

O Teatro ficou 7 meses parado, muito se cobrava por peças, mas quando a cidade tem a oportunidade de sediar na modalidade teatro o Mapa Cutural Paulista, falta muito interesse da população. Peças Regionais, todas gratuítas. Para se ter uma ideia, o preço dessas peças, quando em cartaz em Sampa, chega até  R$40,00.

Temos que aproveitar nosso espaço. Teatro, Museu… São Vicente que é uma cidade muito mais antiga não conta com aparelhos culturais do porte de Praia Grande.  E vale lembrar que o PDA foi construído com o dinheiro público, portanto, nada mais justo a população usufruir do que é seu!

Quem foi até o Palácio das Artes assistir "O que terá acontecido a Rosemary?" (03/09/2011), se impressionou com o baixo número de espectadores.

Anúncios

Publicado em 05/09/2011, em Agenda PG e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. ola meu none e fabio sou ator e moro em praia grande. e uma vergonha para nossa cidade
    não temos espaço para divugar nada o pda e muito dificil para agenda uma apresentação
    então, to trabalhando em um grupo de santos,santos e bem mais organizado

    • É triste uma cidade que se considera turística, com seus políticos se vangloriando de ser o destino mais visitado do Litoral Paulista, não darem oportunidade a gente daqui da cidade mostrar seu trabalho. Nosso artista tem que se apresentar em palcos longíquos.

      Podem falar o que for de Santos, mas lá eles sabem dar valor ao que é de casa. Depois do Fábio, ator que reside em Praia Grande falar o que falou, não há muito mais o que dizer.

      Quer vergonha, Praia Grande!

  2. Concordo com tudo dito aqui, mas temos que pensar qual é o orçamento da cultura da cidade, falta pessoal qualificado, falta funcionarios e os poucos existentes se desdobram, falta projetos que possam atrair investimentos de outras esferas, isso tudo influencia no resultado final, agora amigos Santos se prepara, tem planejamento , orçamento discutido, pessoal da area, funcionarios suficientes, isso faz toda diferença, abraços.

    • Boa Noite, Zé Paulo. Seu comentário foi muito sensato. Endosso tudo que você disse e ainda acrescento… Praia Grande tem um grande potencial a ser explorado na área da Cultura. Quem foi no PDA no sábado, viu que existe gente interessada. Cabe a quem organiza se preparar melhor realmente. Vale lembrar mais uma vez, que só temos 44 anos de emancipação política. A cidade é muito novinha, tem grande potencial para várias áreas.

      Quanto a peça foi excelente, merecia um público bem maior.

  3. Já fui ao PDA assistir peças mais ‘comerciais’, pagas e que tiveram a mesma divulgação e encontrei o teatro bem mais cheio. Costumamos a dar mais valor ao que vem de fora da região, uma pena.

  4. Concordo plenamente, as peças são muito mal divulgadas, geralmente só temos conhecimento do que está em cartaz em cima da hora. Falta divulgação e planejamento.

  5. Acho que falta mais divulgação, principalmente na TV onde as pessoas tem bastante acesso.

    • Quanto a TV, é aquele negócio, TV Tribuna só divulga o que é de Santos. Que nem a Tarrafa Litetária. Tinha link ao vivo e os caramba. Acho que pagamos caro pelo bairrismo do pessoal de Santos, que é quem comanda a mídia televisiva na Baixada Santista.

      E se formos pensar bem, na fachada do PDA também não tinha nenhum tipo de aviso que estava acontecendo um evento cultural.

      Enfim, foi uma coisa meio escondida mesmo.

  1. Pingback: Companhia Teatral Tartuffos na ETEC Praia Grande « Na Praia Grande tudo acontece

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s