Descaso nos ônibus intermunicipais

Ando sumida do blog e o Rafa tem cuidado de tudo por todos nós… mas tenho 2 motivos pra explicar minha ausência.
O bom é que voltei a trabalhar mas como ainda não estou RYCAH,  dependo de ônibus diariamente ( a parte ruim). E AÍ que entra o assunto do post em questão: O transporte público de Praia Grande e região.


Minha maior reclamação é em relação ao itinerário do ônibus. Fico de 1 hora a 1 hora e meia esperando o ônibus 927 Samambaia – Ponta da Praia, e quando passa, vem 2 de uma vez só!!! Sério gente, crio até raizes no ponto de ônibus de tanto esperar :(

Sem falar da superlotação, falta de segurança e preço abusivo. Quando sobe a tarifa de ônibus em São Paulo, não demora muito para subir os preços daqui também, um absurdo! E olha que em São Paulo tem uma frota muuuito maior, além do metrôs, trens e vans.

A Prefeitura de Praia Grande, por exemplo, tem um contrato de 5 anos (!) com a Viação Piracicabana, que deixa muito a desejar pelos serviços prestados em toda a região por tudo que já citei acima.

Acho válido campanhas de conscientização pelo meio-ambiente para usar menos carros e diminuir a poluição e o trânsito, como já falamos aqui e aqui. Mas fica a pergunta…

Quem no conforto do seu próprio veículo optaria todos os dias a ficar mais de 1 HORA esperando um ônibus superlotado, sem previsão de chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho? Só uma alma beatificada!

Como eu acho que esse post talvez não faça muita diferença em relação a tudo isso. Vamos todos nós, eu e vc, escravos dos ônibus, a fazer a nossa reclamação direto Viação Piracicabana ou comente abaixo também.

Publicado em 07/11/2011, em Sobre Praia Grande e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Nilze Grisolio

    Eu sempre falei que se houvesse concorrência, estariamos mais bem servidos na área de transportes, e o que dizer aos sabados e domingos, pois nesses dias os onibus somem

    • Pois é, Nilze. É um monopólio com o consenso do poder público, justo quem pode evitar que uma empresa se apodere e faça o que quiser de serviços essenciais a população. Veículos superlotados, linhas de grande procura com poucos ônibus, insegurança, aumentos de tarifa abusivos e até abusos contra mulheres.

      Já passou da hora da Piracicabana ser expulsa das licitações.

  1. Pingback: Retrospectiva Na PG tudo acontece « Na Praia Grande tudo acontece

Deixe seu comentário :)

