Conheça Praia Grande pelo Roda SP

Já comentamos semana passada sobre o Roda SP no twitter do blog. Pra quem ainda não conhece, o Roda SP é um circuito turistico que liga Praia Grande e outras cidades da Baixada Santista por nada mais e nada menos do que R$10,00.

No total são 7 rotas divididas pelas cidades mas para conhecer Praia Grande, você deve optar pela Rota Azul ou Rota Laranja que percorre as praias e vários pontos turísticos da cidade.

Vem gente!

Veja todas as rotas do Roda SP:

Rota Azul – São Vicente –  Praia Grande. Pontos turísticos: praias do Canto do Forte, Boqueirão e Ocian, Praça Duque de Caxias, Praça da Paz e Estátua de Netuno. Funcionamento: de terça, quinta, sexta-feira e domingo, com saídas de 1h em 1h, das 9h às 17h.

Rota Laranja – São Vicente – Praia Grande. Pontos turísticos: Em Praia Grande, Estátua de Netuno. Em Mongaguá, Praia Central, Poço das Antas, Feira das Artes, Plataforma Marítima de Pesca Amadora e Parque Ecológico “Tribuna”. Funcionamento: de segunda, quarta-feira e sábado, com saídas a cada 1h20, das 9h às 17h10.

Rota Amarela – São Vicente – Santos. Ponto turísticos:  Teleférico de São Vicente, Monumento de Niemeyer, na Ilha Porchat. Em Santos, praia do Gonzaga, Áquario da cidade até a Balsa que leva ao Guarujá, na Ponta da Praia. Funcionamento: todos os dias, com saídas programadas de 45 em 45 minutos, das 9h às 16h45.

Rota Rosa – Mongaguá – Itanhaém. Pontos turísticos: Plataforma Marítima de Pesca Amadora, Parque Ecológico “A Tribuna”. Em Itanhaém, Igreja Matriz Sant’anna, Monumento Anchieta, Cama de Anchieta e Praia de Cibratel. Funcionamento: de segunda, quarta-feira e sábado, com saídas de 1h em 1h, das 9h às 16h.

Rota Roxa – Guarujá – Bertioga. Pontos turísticos: praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada (parando no Acqua Mundo e depois no Tortugas), Pernambuco, Perequê e Branca, na divisa com Bertioga. Funcionamento: de terça, quinta, sexta-feira e domingos, com saídas a cada 1h15, das 9h15 até às 16h45.

Rota Vermelha – Bertioga. Pontos turísticos: Forte São João, Sesc do município e Riviera de São Lourenço. Funcionamento: de terça, quinta, sexta-feira e domingos, de 1h em 1h, das 9h às 17h.

Rota Verde – Itanhaém (Praia do Cibratel) – Peruíbe. Pontos turísticos: Ruínas de Abarebebê, Praia Central e Lamário. Funcionamento: de segunda, quarta-feira e sábado, a cada 1h15, das 9h às 16h30.

O projeto vai funcionar até o dia 5 de fevereiro e a expectativa é que pelo menos 50 mil pessoas utilizem os ônibus.

Mais informações: 
http://www.turismo.sp.gov.br/imprensa/noticias/552

Anúncios

Publicado em 20/12/2011, em Agenda PG, PG por outro ângulo, Sobre Praia Grande e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Legal.

    Mas da onde sairão essas vans?

    Bjs

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s