Projeto Praia Acessível volta a Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande anunciou há alguns dias que o projeto Praia Acessível, iniciativa do Governo Estadual que garante levar cadeirantes para tomar banho de mar e de sol com o auxílio de cadeiras anfíbias, estará disponível na cidade até o final do ano.


A proposta do programa é ter um espaço de convivência com acessibilidade de mais de mil metros quadrados. Para isso, o antigo posto do Corpo de Bombeiros  da  Vila Mirim, será transformado em uma praça esportiva e área de lazer com acessibilidade, estacionamentos, vestiário, banheiros e playground.  Serão liberados mais de 120 mil reais para a compra das esteiras e tendas. Já as cadeiras serão fornecidas pelo Governo Estadual.

Não é a primeira vez que a promessa de acessibilidade nas praias da cidade é anunciada. Em fevereiro de 2010, o Praia Acessível foi lançado na praia da Guilhermina pelo até então governador José Serra (meses mais tarde candidato à Presidência da República), mas o projeto nunca existiu por aqui.

Naquela época, a prefeitura argumentou que, por ordens do governo, acolheu o primeiro dia de Praia Acessível e, por ordens do mesmo governo, o suspendeu. No lançamento,  Serra chegou a entrar no mar de roupa e sapato guiando uma cadeira anfíbia. Somente nas praias de Guarujá, Bertioga e Santos o projeto seguiu adiante.

Em mais um ano eleitoral em que a história se repete, só nos resta cobrar para que o projeto não morra mais uma vez na praia.

Estamos de olho!

Anúncios

Publicado em 01/04/2012, em Agenda PG e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s